DeKauri distinguido nos German Design Awards 2019

DeKauri, o inovador projeto para espaço de banho da autoria de Daniel Germani, fabricado com a superfície ultra compacta Dekton® by Cosentino, e madeira Kauri com 50.000 anos de idade, foi a melhor das mais de 5.400 propostas a concurso na edição deste ano dos German Design Awards 2019.

Criados em 2012, os German Design Awards são um prémio atribuído pelo Conselho de Design Alemão, sendo atualmente uma das mais reputadas cerimónias de entrega de prémios de design a nível mundial.

DeKauri, do Grupo Cosentino, o inovador projeto para espaço de banho da autoria de Daniel Germani, fabricado com a superfície ultra compacta Dekton® by Cosentino, e a madeira Kauri com 50.000 anos de idade, acaba de vencer um German Design Award 2019, na categoria de “Bath and Wellness”.

Os German Design Awards são um prémio atribuído pelo Conselho de Design Alemão, que tem como principal propósito descobrir, apresentar e promover as melhores tendências do mundo do design. Todos os anos são premiados os projetos que mais contribuem para destacar o que melhor se faz no design internacional. Criados em 2012, estes prémios continuam a crescer de ano para ano, tendo recolhido este ano um total de 5.400 propostas, face às 1.500 inscrições registadas na 1ª edição.

Elaborado com a madeira milenar Kauri (com 50.000 anos de existência), um exclusivo do fabricante italiano Riva 1920, DeKnauri é inspirado na tradicional tocador italiano, que conjuga beleza, e funcionalidade. Segundo Daniel Germani: “Quando se trata da cozinha, encontramos sempre grandes soluções de design inovadoras e engenhosas, para esconder e armazenar tudo o que necessitamos. No espaço de banho não é assim”. DeKauri transforma as partes impossíveis de esconder em qualquer espaço de banho, em algo incrivelmente belo. DeKauri consegue fazer-nos esquecer que estamos dentro de uma casa de banho. É fácil de imaginá-lo numa suite master de um qualquer hotel, numa sala de controlo, ou mesmo num quarto mais conceptual, destinado não apenas a dormir mas também à higiene pessoal”.

Graças à incorporação de um lavatório feito da superfície ultra compacta Dekton® by Cosentino e à utilização da madeira Kauri para criar a peça de mobiliário, Daniel Germani homenageia a força e a resiliência da Mãe Natureza: a tecnologia por detrás de Dekton ® capta na perfeição a beleza da pedra natural adicionando-lhe uma durabilidade incomparável; A esta dureza soma-se o exotismo de Kauri, extraída do subsolo Neo Zelandês, onde foi enterrada sob lama e água por milhares de anos. “DeKauri é uma relíquia moderna. O seu apelo intemporal e a sua concepção sólida, farão com que dure muitos e muitos anos “, diz Germani.

Desde o seu lançamento em 2013, Dekton® transformou o mundo das superfícies, oferecendo design e desempenho superiores, além de uma fácil manutenção. Devido às suas propriedades técnicas, Dekton® oferece prestações únicas: alta resistência ao impacto, riscos e manchas; uma muito baixa absorção de água; e uma elevada resistência aos raios ultravioleta e ao choque térmico. Esses recursos exclusivos permitem que Dekton® seja usado em várias aplicações de arquitetura interna e externa.

Sobre os German Design Awards 2019

Os German Design Awards estabelecem os mais altos padrões quando se trata de selecionar os vencedores. No processo de nomeação, o painel de especialistas do German Design Council convida apenas os produtos e serviços de design mais diferenciadores e inovadores face ao que se faz atualmente no mercado. Todos os prémios são determinados durante uma reunião dos jurados, que dura dois dias. O júri do German Design Awards é formado por especialistas em design de várias disciplinas: do mundo dos negócios, da educação e da ciência, bem como da indústria e do design.

Desde o seu lançamento em 2012, os German Design Awards cresceram significativamente: a primeira edição contou com 1.500 inscrições e neste ano foram mais de 5.400 as propostas, das quais 44% foram apresentadas na seção “Excellent Product Design”e 56 % na seção “Design de comunicação de excelência”.