Despedida ao volante de uma autocaravana

O novo ano letivo aproxima-se, o que significa, para além do fim das férias de verão, a entrada num período ocupado entre trabalhos escolares e atividades extra-curriculares. Por isso, já pensou em preparar uma despedida em grande do verão, oferecendo aos miúdos uma viagem de autocaravana que vão gabar a todos os colegas no regresso às aulas?

E se antes do regresso às aulas, partir numa aventura de autocaravana? Portugal tem opções incríveis para explorar com as crianças: caminhadas pelos passadiços, arborismo, passeios de bicicleta por aldeias históricas ou canoagem num dos nossos magníficos rios. Pelo caminho, há grutas, parques de budas ou dinossauros e muitos monumentos, repletos de histórias para partilhar. As opções não têm fim.

O processo é simples: basta escolher uma autocaravana com as características indicadas para a sua família e com os acessórios e utensílios de que precisa e decidir sobre o número de dias e reserva – para setembro há opções a partir dos 40 euros.

Por mais que possa pensar que a logística de crianças numa autocaravana é uma tortura, desengane-se. Os mais pequenos encaram estes veículos como “carros especiais” ou “naves espaciais”, com a possibilidade de brincar no exterior sempre que quiserem e com a vantagem de, todos os dias, terem um novo cenário de brincadeiras.