Diabetes: a epidemia do séc. XXI

SPMI aposta na formação e educação médica. Inscrições abertas para o curso certificado sobre Diabetes.

A diabetes é considerada, pela Organização Mundial da Saúde, como a epidemia do século XXI.  De acordo com os dados do Observatório da Diabetes, referentes a 2015, estima-se que mais de um milhão de portugueses entre os 20 e os 79 anos tenham a doença, aos quais se juntam 500 mil em que esta continua ainda por diagnosticar.

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) vai promover a segunda edição do curso de “Diabetes – Terapêutica Farmacológica Não Insulínica”, em regime de e-learning, a partir do dia 8 de outubro. Este curso dirige-se a todos os internistas, médicos de medicina geral e familiar, farmacêuticos e outros profissionais de saúde, e conta com certificação SPMI, Ordem dos Farmacêutico (2.55 CDP) e DGERT – SIGO (corresponde às exigências do Código de Trabalho e da União Europeia). O curso “Diabetes – Terapêutica Farmacológica Não Insulínica” é uma organização do Núcleo de Estudos da Diabetes Mellitus (NEDM) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI).

Com duração de 40 horas, e em português, o curso é constituído por aulas teóricas, que simulam a metodologia presencial, através de vídeos, slides e voz-off, destinados à transferência do conhecimento, e por aulas práticas com exercícios, casos e problemas, que têm a finalidade de desenvolver competências, bem como um e-Manual que organiza de forma global os conteúdos do curso.

A inscrição está disponível através da Plataforma de e-learning: https://elearning-spmi.dlc.pt

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) é uma associação científica, fundada em 1951. Tem como finalidade promover o desenvolvimento da Medicina Interna ao serviço da saúde da população portuguesa. Promove ainda a investigação e o estudo de problemas científicos, bem como a organização de atividades educacionais, no âmbito da formação contínua, dirigidas aos médicos e à população em geral, no campo da Medicina Interna. Para mais informações aqui .