Disco Novos Talentos FNAC 2019

A FNAC Chiado recebe no próximo dia 1 de julho (segunda-feira) a apresentação do Disco Novos Talentos FNAC 2019, iniciativa que tem sido responsável pela revelação de alguns dos nomes mais sonantes da música nacional.

Com a moderação de Henrique Amaro, coordenador do disco, e com a participação de Rui Miguel Abreu e Lia Pereira, o evento terá como ponto alto as atuações de algumas das bandas presentes no seu alinhamento, com nomes como Pedro de Troia, Marinho, Pedro Mafama, Amaura, Bosque ou Afonso Cabral.

Composto por 39 canções, pela voz de alguns dos mais promissores artistas do cenário musical em Portugal, o Disco Novos Talentos FNAC 2019 é ilustrado pela artista Cláudia Guerreiro, a vocalista dos Linda Martini.

A componente feminina do disco é de resto um dos elementos em destaque na edição de 2019, com mais de metade das participações (20 de 39) a serem protagonizadas por mulheres.

Este crescimento é destacado por Henrique Amaro, que considera “impossível pensar ou ouvir música portuguesa contemporânea sem nos cruzarmos com o talento feminino. Uma conquista que marca os nossos dias, e que esta edição revela sem reservas”.

Para Inês Condeço, Diretora de Comunicação da FNAC, o Disco dos Novos Talentos FNAC “é sem dúvida um projeto a manter, que se tem solidificado de ano para ano e que continua bastante alinhado com o ADN da marca. Acreditamos no potencial das novas gerações e das paixões que as movem, e estamos certos de que o nosso papel é continuar a promover a produção da música nacional e a levá-la mais longe”.