“Dominguinhos” com a janela aberta para o mundo

Hora do conto nos “Dominguinhos” de 22 de setembro.

“Onde eu vejo uma janela aberta para o mundo… a minha mãe vê um buraco na parede”. O protagonista do livro “Eu sou um artista” vê a arte de todas as perspetivas, o que lhe traz alguns problemas com a mãe. A imaginação extrema e a criatividade ao rubro deixam-no, por vezes, em apuros, mas nada que não se resolva. A hora do conto de 22 de setembro traz aos “Dominguinhos” um livro de Marta Altés, que contempla muitas surpresas para artistas de todas as idades.

Os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas mensais e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Aos domingos, entre as 11h00 e as 12h30, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, Piso 0, acontece um leque de atividades gratuitas de lazer, numa simbiose perfeita de momentos alegres e educativos.

As manhãs didáticas e diferentes querem-se sobretudo divertidas e em família. A Preguiça, a mascote dos “Dominguinhos”, também não fica em casa… Espera todos os domingos de manhã por mais uma brincadeira para partilhar com os seus amiguinhos!