“Dominguinhos” de 16 de junho trazem ateliê de escultura

Escultura por um fio.

Arte clássica – assim é vista a escultura. Como os “Dominguinhos” tornam tudo mais divertido, decidiram engendrar as esculturas clássicas mais irreverentes de sempre. O ateliê de escultura do dia 16 de junho faz-se chegar com missangas e botões num fio de algodão, que depois serão envoltos num seixo, de modo a criarem um artefacto digno de exposição. Uma atividade “outside the box” para recorrer à criatividade, destacando pedrinhas, outrora enfadonhas, com muita cor e algum brilho.

Os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas mensais e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Aos domingos, entre as 11h00 e as 12h30, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, Piso 0, acontece um leque de atividades gratuitas de lazer, numa simbiose perfeita de momentos alegres e educativos.

As manhãs didáticas e diferentes querem-se sobretudo divertidas e em família. A Preguiça, a mascote dos “Dominguinhos”, também não fica em casa… Espera todos os domingos de manhã por mais uma brincadeira para partilhar com os seus amiguinhos!