“Dominguinhos” mais recheados que um ovo da Páscoa!

O coelho da Páscoa encarrega-se de entregar os ovinhos, as amêndoas e o apetitoso folar, mas são as manhãs de domingo do MAR Shopping Matosinhos que fazem as delícias das crianças. No Corredor Moda Infantil, piso 0, das 11h00 às 12h30.

Os “Dominguinhos” seguiram à risca as instruções do coelhinho… O resultado? Uma programação imperdível, didática e muito, muito divertida! Ateliês de literatura, expressão corporal, atividades temáticas e horas do conto são as sugestões para o mês de abril, mais recheado que um ovo da Páscoa!  

Os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas mensais e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Aos domingos, entre as 11h00 e as 12h30, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, Piso 0, acontece um leque de atividades gratuitas de lazer, numa simbiose perfeita de momentos alegres e educativos.

As manhãs didáticas e diferentes querem-se sobretudo divertidas e em família. A Preguiça, a mascote dos “Dominguinhos”, também não fica em casa… Espera todos os domingos de manhã por mais uma brincadeira para partilhar com os seus amiguinhos!

PROGRAMAÇÃO DOMINGUINHOS ABRIL

Corredor Moda Infantil, piso 0

Domingos, 11h00-12h30

7 abril | Ateliê de literatura: O livro não é um papão!

Criação de um flipbook, um livro de animação dividido em três partes, que as crianças irão ilustrar com desenhos originais, que combinados criam novas e diferentes personagens.

14 abril | Hora do Conto: Se eu fosse muito magrinho

Se Eu Fosse Muito Magrinho, conta aos pequenos leitores o que seria possível fazer caso se fosse muito magrinho. Passar pelo buraco da fechadura e subir a uma árvore mais rápido que um gato são só algumas das inúmeras possibilidades… Ideias repletas de criatividade, para fazer sorrir, rir e sonhar!

21 abril | Ateliê de Páscoa: A cenoura do coelho

Para comemorar a Páscoa, as crianças irão criar uma receita fácil e saudável para partilhar em família. Primeiro corta-se o pão em triângulos, depois recheia-se com alface, cenoura e queijo e… voilá, uma cenoura irresistível!

28 abril | Ateliê de expressão corporal: Bichinhos carpinteiros

O Dia Mundial da Dança será celebrado com a realização de um ateliê de jogos corporais, onde serão dadas instruções que as crianças deverão cumprir ao som da música. Diversos jogos que poderão fazer andar rápido ou lentamente, mexer o corpo para cima e para baixo e descobrir posições de estátua muito divertidas!