“Dominguinhos” mostram o que é ser arquiteto

Quando for grande... está decidido: quero ser arquiteto! No mundo das profissões, a opção de escolha é alargada. Nos “Dominguinhos” de 8 de setembro, às 11h00, os mais jovens terão um lamiré do que é ser arquiteto.

Num ateliê de arquitetura os participante dos “Dominguinhos” terão oportunidade de construir, através de caixas de cartão, casas e prédios, tradicionais ou contemporâneos, com o rigor necessário para que todas as medidas batam certo. No final, os mini arquitetos vão juntar todos os edifícios e formar uma cidade de cartão.

Os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas mensais e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Aos domingos, entre as 11h00 e as 12h30, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, Piso 0, acontece um leque de atividades gratuitas de lazer, numa simbiose perfeita de momentos alegres e educativos.

As manhãs didáticas e diferentes querem-se sobretudo divertidas e em família. A Preguiça, a mascote dos “Dominguinhos”, também não fica em casa… Espera todos os domingos de manhã por mais uma brincadeira para partilhar com os seus amiguinhos!