É a Festa do Queijo na Serra da Estrela

De 22 a 24 de fevereiro, o Mercado Municipal em Celorico da Beira é o palco principal da feira e da festa do Queijo Serra da Estrela.

Queijo, falou em queijo? É a Festa do Queijo na Serra da Estrela que surge com uma imagem renovada. Num misto de tributo aos produtores de Queijo Serra da Estrela e de promoção deste produto nobre da pastorícia, uma das Sete Maravilhas da Gastronomia Portuguesa, verdadeiro cartão de visita do concelho e embaixador da Serra da Estrela no país e no mundo, o evento constitui um espaço privilegiado de exposição e venda do mesmo, bem como, de outros produtos que contribuem para a identidade desta região serrana.

O Município de Celorico da Beira, tem como objetivo principal da Feira do Queijo de Celorico da Beira, fazer jus ao epíteto há muito granjeado como sendo o Concelho de Celorico da Beira a “Capital do Queijo Serra da Estrela”. Com a cobertura do programa “Somos Portugal” da TVI e a participação do cantor Toy, como cabeça de cartaz, o Município de Celorico da Beira, vai realizar a Feira Queijo Serra da Estrela 2019.

Devido às características do clima e do relevo, o produtor de Queijo Serra da Estrela encontra neste município as condições ideais para a produção desta inigualável iguaria – o queijo Serra da Estrela. Produzido a partir do melhor leite cru de ovelha da raça autóctone Bordaleira da Serra da Estrela e/ou Churra Mondegueira, flor de cardo e sal, misturados com mestria e arte pelas mãos da queijeira, segundo processos ancestrais sabiamente guardados e transmitidos de geração em geração.

Mas o queijo é apenas o mote para vir a Celorico Beira. Aceite o convite pois, terá razões de sobra para não perder esta oportunidade: um programa diversificado com o cantor Toy como cabeça de cartaz, muita música popular, folclore, revista à portuguesa, muita animação, artesanato, gastronomia, e exposição de cães Serra da Estrela, etc…

Em cima da mesa estão, pois, muitos e variados os motivos para não deixar de visitar Celorico da Beira e a Feira do Queijo 2019.