E a melhor praia da Europa é..

É caso para dizer “E o galardão de melhor praia da Europa vai para…”

Portugal, mais concretamente, Praia do Carvoeiro, no Algarve – é, pelo menos esta a eleição feita pela plataforma “Europen Best Destinations”. Recorde-se que em 2017, esta mesma plataforma premiou a Praia dos Galapinhos, em Setúbal.

O site de viagens de luxo destacou “o mar lindo” e “a água que não é muito quente, nem muito fria e as ondas podem ser fortes ou calmas o suficiente para um pouco de paddling e para descobrir as grutas nas falésias em torno da costa” para justificar a escolha: “A praia do Carvoeiro é provavelmente um dos lugares mais bonitos que vimos durante as nossas viagens pela Europa”.

A praia do Carvoeiro surge assim no topo das preferências dos utilizadores do site, à frente de praias da Grécia, Croácia e Itália, entre outras. Na lista há ainda lugar para um segundo destino português: a praia da Fuseta, em Olhão. A praia do Carvoeiro é ainda apontada como um «pequeno canto do paraíso» onde apetece a qualquer pessoa «ficar para o resto da vida»! É caso para dizer, este verão DAT’praia!

Confira a lista das 15 melhores praias da Europa:

Praia do Carvoeiro (Portugal)

Ilha Marathonisi (Grécia)

Praia de Pelješac (Croácia)

Praia de Elafonisi (Grécia)

Zaquintos (Grécia)

Atrani (Itália)

Ilha de Sakarun (Croácia)

Praia da Fuseta, ilha da Armona (Portugal)

Calella de Palafrugell (Espanha)

Saint Malo (França)

Pizzomunno (Itália)

Saint Ives (Inglaterra)

Sarakiniko (Grécia)

Xi (Grécia)

Castlecove (Irlanda)