E o melhor roteiro gastronómico do Porto é…

Segundo a Revista HOLA, Sara Carbonero tem alguns locais preferidos para comer no Porto.

Toda a gente sabe que o amor de Sara Carbonero pelo Porto foi amor à primeira vista. E já que de vistas falamos, segundo a modelo, o melhor lugar para ver o Porto é o terraço do Hotel The Yeatman (Rua do Choupelo, Santa Marinha) sem deixar de perder as vistas oferecidas pela adega Graham’s (Graham’s Port Lodge, Rua do Agro 141), ambos no Cais de Vila Nova de Gaia.

Mas, para além das vistas, há também uma cumplicidade com lugares simples e despojados, na Foz Velha, lugar onde vive com Iker Casillas, como o The Bird (Rua da Agra 143), com comida caseira, excelente pequeno-almoço e um afável e já amigo cão; a Mercearia do Miguel (Rua do Passeio Alegre, 130) e a Urbana Verdadeiramente Natural (R. do Mal. Saldanha 294), com uma oferta ampla de comida saudável e ecológica.

Cheira a verão. #diaferiado #lugaresfavoritos #limonada #Porto #slowlife

A post shared by Sara Carbonero (@saracarbonero) on

No que diz respeito a restaurantes, o preferido é a Casa do Pasto da Palmeira (Rua do Passeio Alegre 450), em frente ao mar e uma ementa variada e variável.

Os cafés preferidos são na Baixa: o Café Progresso (Rua Ator João Guedes 5), fundado em 1899, com boa e típica comida. O restaurante Clérigos (Rua das Carmelitas, nº 151), eleito pela sua francesinha (considerada uma “verdadeira bomba”) e o Café Majestic (Rua Santa Catarina, 112), apreciado também pela arquitetura art nouveau.

Para jantares românticos, Sara Carbonero propõe o restaurante italiano Casa D’Oro (Rua do Ouro 797).

Para comer com amigos, o preferido é o restaurante Champ’s da Baixa Bistró (Rua de Sá da Bandeira 467).

Para dias de praia, Sara Carbonero recomenda o restaurante Praia da Luz e os seus incríveis pores do sol, ou então, o L’Kodac (Praia do Aterro), em Leça da Palmeira, classificado como uma «moderna taberna marinheira com animadíssima zona beach club».

Tudo boas sugestões para disfrutar da cidade!