easyJet é pioneira em reservas com reconhecimento de imagem

A easyJet, companhia aérea líder a nível europeu, acaba de lançar uma das maiores revolucionadoras novidades na sua aplicação que dá a oportunidade aos clientes de reservarem voos usando apenas uma foto, sem que seja necessário conhecer o destino.

Look & Book usa técnicas avançadas de reconhecimento de imagem para identificar o local através da combinação da foto com os mais de 1000 destinos da easyJet em toda a Europa. O novo recurso da aplicação não reconhece apenas o destino, como também sugere o aeroporto mais próximo e pré-preenche o formulário de reserva com esses detalhes.

“A Look & Book permitirá que as pessoas possam explorar a Europa com maior facilidade e abrirá novos destinos e locais de férias, anteriormente escondidos, para uma variedade de clientes. É fantástico como a tecnologia nos permite aprimorar e agilizar a pesquisa e a experiência de reservas do cliente”, revela Daniel Young, Diretor de Experiência Digital da easyJet.

A inovadora tecnologia de reconhecimento de imagem nunca foi aplicada desta forma, o que faz da easyJet a primeira companhia aérea a usá-la para oferecer aos passageiros uma forma adicional de reservar – uma viagem inspirada no Instagram, em apenas alguns toques.

Para a indústria de viagens, a tecnologia de ponta permite que aqueles que navegam no Instagram simplesmente tirem fotos de inspiração de fotos incríveis e inspiradoras que possam ver e compartilhar com a aplicação da easyJet.

Criada pela agência VCCP, em parceria com a Travelport Digital, a Look & Book é apoiada por uma campanha social e DOOH.

David Masterman, diretor criativo da VCCP, acrescentou: “Todos nós vimos lugares no Instagram e desejamos poder estar lá. A beleza da Look & Book é a facilidade com que esses sonhos se tornam realidade”.