Em fevereiro há Sabores Mirandeses

De 15 a 17 de fevereiro, no Jardim dos Frades Trinos, em Miranda do Douro, é tempo de apreciar boa comida e boa bebida! É o Festival de Gastronomia e Artesanato – Sabores Mirandeses 2019 – que está a chegar.

É a época do fumeiro por excelência e a provar isso está aí o Festival de Sabores Mirandeses que conta com a participação de vários produtores, sejam cozinhas regionais de fumeiro ou pequenas industrias, a qualidade é transversal nos enchidos apresentados. Mas nem só de enchidos se faz este festival, a bola doce mirandesa, os frutos secos, as compotas e doces também constam do cardápio assim como tantos outros produtos.

Esta é já a XX Edição de um evento de referência na região e pretende desenvolver, apoiar e reforçar a competitividade dos produtos tradicionais e locais, desde o artesanato, a doçaria e as raças autóctones (Vitela Mirandesa, Cordeiro de Raça Churra Galega Mirandesa, porco e seus derivados).  Miranda do Douro transporta-o assim para um mundo de aromas e sensações.

Festival de Sabores Mirandeses

Festival de Sabores MirandesesDe 15 a 17 de Fevereiro, no jardim dos Frades Trinos.#mirandadodouro #mirandadeldouro #festivaldesaboresmirandeses

Publicado por Municipio Miranda do Douro em Quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

 

O artesanato Mirandês também é um forte atrativo, e neste Festival poderá adquirir uma capa mirandesa, um canivete de Palaçoulo, uma gaita de foles, enfim, uma série de objetos que fazem parte do quotidiano destas gentes.

A animação está garantida com atuações de vários grupos de pauliteiros e gaiteiros, que da sua maneira tão sui generis tornam este evento tão especial para quem o visita.