«Escrever direito por linhas tortas»

A 19 de fevereiro, chega às livrarias mais um livro Manuscrito: «Escrever Direito por Linhas Tortas» da Terapeuta da Fala Joana Rombert.

Partindo de casos reais, «Escrever Direito por Linhas Tortas» apresenta estratégias, atividades e jogos que facilitam o desenvolvimento das competências envolvidas na aprendizagem da leitura e da escrita, desde o pré-escolar até ao final do 1.º ciclo. Uma ferramenta prática que procura responder a dúvidas dos pais e educadores.

Este livro apresenta também quadros de resumo com as etapas de desenvolvimento normativo e os sinais de alarme, de forma a despertar o olhar dos pais para o desenvolvimento dos filhos e permitir-lhes, assim, detetar possíveis dificuldades e agir.

Joana Rombert é licenciada em Terapia da Fala pela Escola Superior de Saúde de Alcoitão, pós-graduada em Terapia Miofuncional pela Universidade de Vic em Madrid, e tem formação de Terapeuta Familiar pela Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar. Trabalha no Departamento de Pediatria Médica do Hospital de Santa Maria, na Unidade de Neurodesenvolvimento e na UCIN. Tem certificação em Orton-Gillingham, NY. É autora dos livros O Gato Comeu-te a Língua? (2.ª edição) e A Linguagem Mágica dos Bebés, da Esfera dos Livros, e À Descoberta dos Sons (2.ª edição), da Booksmile. É coautora dos livros Método DOLF: Desenvolvimento Oral Linguístico e Fonológico e Método DOLF: Atividades e da coleção «Ouvir, Dizer e Escrever», da Papa-Letras.

A aprendizagem da leitura e da escrita é uma etapa muito importante na vida de uma criança, e um dos alicerces mais importantes para uma aprendizagem efetiva, coerente e participante.