Está a chegar o maior festival de churrasco brasileiro

Diretamente do outro lado do atlântico para Portugal, em concreto, para Paredes. São dois dias de carnes, petiscos, cerveja e samba. Estamos a falar do BBQ Brazilian Barbecue Festival.

Motivos não vão faltar para rumar a Paredes por estes dias. O BBQ Brazilian Barbecue Festival traz dois dias com carne assada de manhã até à noite, vários petiscos, cerveja e samba. E chefs também não vão faltar. Todos à volta da mesma mesa e das brasas para provarem que no Brasil não é só “samba, carnaval e futebol”.

O maior evento de churrasco brasileiro atravessa o atlântico e estaciona no Parque da Cidade de Paredes. O festival é de entrada livre, só paga o que consumir. Além das carnes, a gastronomia brasileira vai também estar representada e bem acompanhada por outros produtos brasileiros. Não vão faltar o famoso pão de queijo, a tapioca, a coxinha de frango, o queijo coalho, gelado (picolé), açaí, caldo de cana, caipirinha, sumos e doces regionais.

A organização do BBQ Brazilian Barbecue Festival é do restaurante Fornalha, Steakhouse e Pizzaria, no Cabo do Mundo, em Matosinhos, com o apoio da Câmara Municipal de Paredes. Trata-se da primeira edição do evento, mas o objetivo é levar o conceito a outras cidades e até a outros países europeus.

www.facebook.com/brazilianbbqfestival/

A partir de 15 de setembro vai poder provar e deliciar-se com costela no fogo de chão, leitão na cruz e borrego na cruz. No primeiro dia, 15 de setembro, as carnes vão ser servidas entre as 18 e as 23 horas. Já no domingo, 16, o churrasco começa às 11 e termina às 18 horas. As carnes podem ser pedidas em sanduíches (3,50€), mas também no prato (5€). São servidas com vários acompanhamentos típicos brasileiros, como a farofa e o feijão preto.

Agora que já lhe abrimos o apetite, resta desejar, bom proveito!