Estreias Cinematográficas Da Semana

Fique a conhecer algumas das novidades desta semana. Nas salas de cinema portuguesas, a partir de 19 de julho.

Prece ao Nascer do Dia (A Prayer Before Dawn)

Estreado no Festival de Cinema de Cannes, este thriller dramático, numa multi-produção inglesa, francesa, americana, chinesa e cambojana, baseado na obra autobiográfica “A Prayer Before Dawn: A Nightmare In Thailand”, escrita por Billy Moore. A realização cabe a Jean-Stéphane Sauvaire (realizador de “Johnny Mad Dog”), o argumento a Jonathan Hirschbein e Nick Saltrese e as principais interpretações a Joe Cole, Vithaya Pansringarm, Panya Yimmumphai.

Apanhado nos meandros da droga em Banquecoque (Tailândia), o jovem britânico Billy Moore (Joe Cole) é obrigado a cumprir pena em Klong Prem, uma prisão de alta segurança conhecida pela violência, sobrelotação e condições sub-humanas.

Apesar da brutalidade diária dos outros presidiários e dos guardas prisionais, Billy tenta manter-se vivo de todos os modos possíveis, resolvendo, para isso, aprender muay thai, uma luta que alia arte marcial, boxe e kickboxing. O objetivo é candidatar-se ao “prison fight”, um evento em que os prisioneiros mais bem-comportados têm a possibilidade de combater em troca da redução das suas penas. Esta decisão vai fazê-lo ganhar o respeito dos companheiros de cárcere e encontrar o caminho da redenção. Um filme de ação para dias de silly season…

 

À Distância (Desde Allá)

Vencedor do Leão de Ouro na 72.ª edição do Festival de Cinema de Veneza, um drama sobre medo e solidão escrito e realizado pelo venezuelano Lorenzo Vigas, na sua estreia em longa-metragem e com interpretações de Alfredo Castro, Luís Silva, Jericó Montilla.

Armando (Alfredo Castro) é um homem solitário, que vive em Caracas, na Venezuela e que oferece dinheiro a rapazes de rua e os leva para casa para se masturbar à distância, sem nunca lhes tocar ou se deixar tocar.

Um dia, conhece Elder (Luís Silva), um jovem que faz parte de um gangue local. Embora repugne a ideia de se envolver com um homem, Elder aceita ir a casa de Armando com outra intenção: a de o agredir e roubar. E assim acontece, de facto. Ainda assim, passado algum tempo, Armando procura Elder nas ruas e, encontrando-o nasce entre os dois uma ligação de interdependência a vários níveis…