Estreias de cinema de verão

Nesta época balnear, não havendo estreias de cinema não americano, escolhemos 3 propostas divertidas.

Teen Titans Go! O Filme (Teen Titans Go! To the Movies)

Produzido pela Warner Animation Group e DC Entertainment, associado ao Cartoon Network Studios, este é um divertido filme de animação que adapta a série da DC Comics “Teen Titans Go!”. A realização cabe a Aaron Horvath e Peter Rida Michail (ambos estreantes em cinema) e, na versão original, as vozes são de Scott Menville, Hynden Walch, Greg Cipes, Khary Payton e Tara Strong, entre outros.

Cinco Jovens Titãs, ao perceberem que já todos os super-heróis têm o seu próprio filme, decidem tornar-se também superestrelas de cinema, partindo para Hollywood, onde tencionam encontrar o realizador apropriado. É então que se cruzam com um perigoso supervilão, cujos terríveis planos passam por, entre várias outras coisas, dominar o mundo…

Pela Borda Fora (Overboard)

Este filme assinala a estreia em realização em cinema de Rob Greenberg, sendo o “remake” do filme com o mesmo nome realizado, em 1987, por Garry Marshall – e que teve Goldie Hawn e Kurt Russell como protagonistas. Desta vez, as personagens são protagonizadas por Anna Faris, Eva Longoria, John Hannah e Swoosie Kurtz.

Kate, uma mãe solteira, com três filhas para sustentar e múltiplos, ainda se esforça por terminar o curso de enfermagem que, espera ela, lhe traga novas oportunidades de futuro. Um dia, é injustamente demitida pela empresa de limpezas onde trabalha devido a um capricho de Leonardo Montenegro, um milionário arrogante incapaz de ver para além do seu próprio umbigo. No dia seguinte, numa viagem de lazer no seu iate privado, o milionário cai borda fora e perde a memória. Ao saber disso, Kate aproveita a sua amnésia e decide convencê-lo que é seu marido e pai das suas filhas. Apesar de confuso, Leonardo acredita e acolhe a família dela como sua, trabalhando arduamente para os sustentar a todos. Tudo corre como o esperado até ele recuperar a memória…

Uncle Drew – Uma Equipa de Loucos (Uncle Drew)

Com realização de Charles Stone III (“Step Sisters”) e argumento de Jay Longino, uma comédia que, para além de Lil Rel Howery no papél de Dax, conta com ex-estrelas da NBA, entre elas, Kyrie Irving, Shaquille O’Neal, Chris Webber, Reggie Miller, Nate Robinson ou Lisa Leslie, entre outros.

Dax treina uma equipa amadora de basquetebol para entrar num importante campeonato de rua que se vai realizar no Harlem, Nova Iorque, mas as coisas não correm de feição. Vários incidentes humilhantes levam-no a perder a equipa – e todas as suas poupanças -, e obriga-o a arranjar um novo grupo que lhe permita voltar a concorrer. É então que conhece Uncle Drew, um jogador que, na juventude, foi um exímio basquetebolista. Mas há um senão: Uncle Drew é septuagenário e, para entrar na equipa de Dax exige que alguns dos seus grandes (e velhos) amigos… sejam contratados.