Europeus de Canoagem: Fernando Pimenta (ao cubo)

É caso para dizer Fernando Pimenta está de parabéns ao cubo! No Dia de Portugal, Fernando Pimenta conquistou mais uma medalha, a terceira na contagem destes Europeus de Canoagem, que estão a decorrer em Belgrado, na Sérvia.

O atleta português Fernando Pimenta conquistou a 10 de junho a medalha de prata em K1 5.000 metros do campeonato da Europa de canoagem, em Belgrado. Dose dupla, já que repete o resultado de 2017, ano em que conquistou o título mundial na distância. Natural de Ponte de Lima, o canoísta concluiu a prova em 20.38,790 minutos, mais 10,830 segundos do que o alemão Max Hoff, que revalidou o título conquistado em Plovdiv, na Bulgária.

Ao todo são já 16 medalhas que o atleta do Benfica soma em Europeus – 5 de ouro, 5 de prata e 6 de bronze. Na edição de 2018, sagrou-se já tricampeão em K1 1.000 metros, vice em K1 5.000 e terceiro em K1 500.

Também a 10 de junho, além das três medalhas de Pimenta, Portugal assegurou ainda outro título europeu, com a vitória de Teresa Portela e Joana Vasconcelos em K2 200.

Em declarações à RTP, Fernando Pimenta explicava por que motivo não se bateu pela medalha de ouro:  “Fiz uma boa largada, sabia que tinha de me colocar na frente, porque ia haver muita confusão. A meio da competição, o bielorrusso bateu no norueguês e esse bateu em mim, levei uma forte pancada na traseira. Não sei se chegaria lá ou não, mas sei que estava na luta com o alemão”. E acrescentou: “Estou muito satisfeito com a medalha de prata, ainda  por cima conquistada no Dia de Portugal”. “A equipa está toda de parabéns, é muito bom termos conseguido quatro medalhas”, concluiu.

Fernando Pimenta usou ainda o facebook para agradecer a conquista: “Não tenho palavras para descrever este momento, pelo 3° ano consecutivo o título vai para Portugal”.

É Nossa! 😉💪🇵🇹CAMPEÃO Da EUROPA k1 1000mts 2018Não tenho palavras para descrever este momento, pelo 3° ano consecutivo…

Publicado por Fernando Pimenta em Sábado, 9 de junho de 2018