Expofacic 2018: um evento para toda a família

A 28.ª Expofacic decorre em Cantanhede, de 26 de julho a 5 de agosto. Este ano conta com uma novidade: uma exposição inédita no país sobre o Titanic.

Um recinto com 95.000 m2, 600 espaços de exposição, dos quais cerca de 500 ocupados por empresas, sete palcos com oferta de animação diversificada, grandes concertos com bandas e artistas nacionais e internacionais, DJ´s e espetáculos de stand-up comedy com alguns dos mais populares humoristas nacionais, bem como música, dança e outras manifestações artísticas, assim será a Expofacic 2018.

Neste evento pensado para a toda a família não vai faltar nada. Será instalado um posto de primeiros socorros e hospital de campanha, acesso à internet em todo o recinto e circuito de televisão interno.

O certame dispõe de 15 parques de estacionamento nas imediações do Parque Expo-desportivo de S. Mateus, estando assegurado o funcionamento do Expofacic BUS, que durante o evento terá seis linhas de ligação.

O cartaz foi pensado para todas as gerações e  tem como cabeças de cartaz: James Arthur, Waterboys e Marcelo D2. O público pode ainda assistir aos concertos de The Dire Straits Experience, Xutos & Pontapés, Nelson Freitas, Slow J, Ana Moura, José Cid, Miguel Araújo, Tony Carreira, Azeitonas e HMB, entre outros.

A exposição “Titanic The Reconstruction”, pela primeira vez em Portugal, é uma das grandes novidades desta edição. Uma oportunidade para conhecer de muito perto o famoso transatlântico que naufragou na sua viagem inaugural, a 15 de abril de 1912, depois de ter colidido com um iceberg na noite anterior, vitimando 1.513 passageiros

Presentes na festa também vão estar as estatuetas do Santo António de Lisboa, exposições sobre a arte de trabalhar o vidro pelos mestres vidreiros da Marinha Grande, animais exóticos e outra de plantas, peixes e outras espécies aquáticas.