Exposição do National Geographic em Matosinhos

De 4 de agosto a 31 de outubro, a principal artéria comercial de Matosinhos, a Rua Brito Capelo, acolhe a exposição “Imagens Icónicas”, organizada pela Câmara Municipal de Matosinhos em colaboração com a National Geographic e a Nomad.

Ao todo são sessenta as fotografias que mostram,  a partir de Matosinhos, o nosso mundo como nunca o vimos e que só o trabalho da National Geographic é capaz de nos revelar. A grandiosidade é tal que a exposição que as reúne se intitula “Imagens Icónicas”. São, segundo os promotores do evento, “fotografias memoráveis e ilustrativas de um planeta que os pesquisadores, exploradores, aventureiros, cientistas e fotógrafos da National Geographic ajudaram a revelar”, mostrando a incrível diversidade da espécie humana e a espantosa beleza do planeta Terra.

A exposição permitirá, pois, conhecer o mundo através da visão única dos fotógrafos especiais e especializados, através de um trabalho que é também um “elogio da diferença, da alteridade e da tolerância, desafiando os visitantes a alargar horizontes e a consolidar uma mais vasta conceção do mundo.”

Com o objetivo de atrair visitantes à zona do comércio tradicional de Matosinhos, contribuindo para a sua revitalização, a exposição será inaugurada no dia 3 de agosto, às 11 horas de sábado, pela presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, durante um passeio a pé que terá como ponto de partida o Mercado Municipal de Matosinhos e que percorrerá toda a Rua Brito Capelo e prolongar-se-á até ao fim do mês.