Famalicão a dançar!

Portugal vai, pela primeira vez na sua história, receber um Campeonato do Mundo de Profissionais de Dança, e a cidade anfitriã é Famalicão.

Será já nos dias 3 e 4 de novembro que Famalicão vai dançar, ao ritmo do Campeonato do Mundo de Profissionais de Dança. A prova é uma das novidades da edição deste ano do “Famalicão Dança”, evento que vai também definir os vencedores do Circuito Nacional 2018 de danças Standard e Latinas. Por estes dias, muito ritmo, cor e brilho estão garantidos e não só para os amantes da dança.

Para a prova internacional – o 2018 WDSF PD World Tem Dance Championship – são esperados cerca de 30 pares, nomeados pelas respetivas federações nacionais com base nos seus bons resultados. Já na sétima e última prova do Circuito Nacional, prevê-se participação de cerca de 200 pares de todo o continente e ilhas e de vários escalões etários, a competir em Latinas (Samba, Cha Cha Cha, Rumba, Paso Doble e Jive) e Standard (Valsa Inglesa, Tango, Valsa Vienense, Slow Foxtrot e Quickstep).

O “Famalicão Dança” volta a ter lugar no Pavilhão Municipal de Famalicão, que se engalana para receber este espetáculo de muito ritmo, cor e brilho, imperdível não só para os amantes da dança. As competições decorrem no sábado, dia 3 de novembro, sendo que para o dia seguinte, domingo, dia 4, está reservada a realização do seminário “Valores e Ética pela Prática Desportiva”, na Fundação Cupertino Miranda, às 10h45 e com entrada livre.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão fala num “evento surpreendente” e realça a forma como a iniciativa tem vindo a crescer de ano para ano. “Receber no nosso concelho a prova mais importante da dança desportiva é para mim, e certamente para todos os famalicenses, motivo de um enorme orgulho. Tenho a certeza que esta nova edição do evento vem confirmar o reconhecimento da Gindança como uma referência nacional e internacional na promoção e divulgação da dança”.

A organização é da Gindança.