Feira do Livro do Porto de 7 a 23 de setembro

A Feira do Livro está de regresso e este ano decorre de 7 a 23 de setembro. José Mário Branco, músico e compositor portuense será o homenageado.

Livros e mais livros vão invadir os jardins do Palácio de Cristal, no Porto, para mais uma edição da Feira do Livro. Será de 7 a 23 de setembro. Em 2017, os jardins do Palácio de Cristal e a Biblioteca Almeida Garrett receberam mais de 280 mil visitantes. “Cabine de Escalas” é a novidade deste ano que vai permitir que pequenas editoras participem na feira sem custos de presença.

José Mário Branco, músico e compositor portuense será o homenageado, por ocasião do 50º aniversário. Figura incontornável da Revolução de Abril, vão ser organizados debates, sessões de spoken word, exposições e ciclos de cinema sobre a liberdade e a Revolução. A autarquia espera anunciar em breve a programação cultural e a animação. Recorde-se que a Feira do Livro do Porto é organizada pela Câmara Municipal desde 2014.

Durante três semanas vai poder visitar os 130 pavilhões que irão receber cerca de uma centena de expositores.

A Feira do Livro do Porto apresenta-se todos os anos com imagem renovada, reflexo das constantes novidades que este grande evento literário traz anualmente.Livro

A cidade começou já a conhecer a nova imagem da Feira do Livro 2018.