Férias? Não deixe que os piolhos lhe roubem o descanso

Para muitos, as férias estão à porta e é tempo de ultimar todos os preparativos para umas semanas de descanso em família. Com as brincadeiras e atividades, os piolhos são uma praga habitual nos dias de verão.

Para que possa ir de férias descansado, aqui ficam alguns conselhos a seguir e “mitos” a ignorar, para que as suas férias tenham o descanso que tanto procura.

1. Ter ou não piolhos é uma questão de higiene?

Não. Apesar de terem uma forte incidência nas crianças, os piolhos podem afetar qualquer tipo de pessoa, independentemente do grau higiene que possa ter com o seu cabelo e com o couro cabeludo. Os piolhos disseminam-se através do contacto direto entre cabeças ou da partilha de objetos pessoais como chapéus, bonés, gorros, capacetes ou lençóis.

2. Verifique se tem piolhos antes de ir de férias!

Com o Paranix Gel Localizador de Lêndeas, um gel transparente avermelhado que tinge apenas as lêndeas tornando-as visíveis a olho nu, consegue identificar possíveis infestações numa fase inicial, evitando “levá-los” de férias. Caso detete lêndeas durante o processo, basta secar o cabelo com uma toalha e fazer o tratamento contra piolhos e lêndeas com Paranix Champô de Tratamento ou Paranix Spray de Tratamento.

3. Cortar o cabelo não resolve

Os piolhos não escolhem cabelos curtos, longos, limpos ou sujos. No caso de os seus filhos apanharem piolhos, cortar o cabelo não vai resolver o problema uma vez que os piolhos se alimentam no couro cabeludo. Deve fazer imediatamente o tratamento, com a gama de tratamento de Paranix que é 100% eficaz em apenas um tratamento, sem necessidade de repetir. De seguida, é importante começar logo a prevenção com o Paranix Repel e com o Paranix Champô de Proteção Contra Piolhos e Lêndeas.

4. A sua família esteve em contacto com alguém com piolhos? Não facilite!

Lave todo o vestuário, lençóis, toalhas e outros objetos de uso pessoal que possam ter estado em contacto com alguém com piolhos, a uma temperatura elevada (mínimo a 60º). É também importante limpar pentes, escovas, ganchos e outros acessórios de cabelo! Para descontaminar o ambiente deve aspirar a casa e o carro e deitar fora o saco do aspirador!