Fernanda Freitas revela os segredos para um sono tranquilo

O Alegro Alfragide junta-se a Fernanda Freitas para a apresentação do seu novo livro infantil, que promete pôr todas as crianças a dormir. No dia 21 de setembro, a autora vai estar no centro comercial para o lançamento de “Porque não dormem os Gatos”, numa sessão de autógrafos aberta a todos os pais.

Os segredos para o sono tranquilo dos mais pequenos vão ser contados pela jornalista Fernanda Freitas, através da sua mais recente obra de literatura infantil. “Porque não dormem os Gatos” reúne 11 regras para uma noite de sono e sonhos e será apresentado pela autora durante uma sessão de autógrafos no Alegro Alfragide, a dia 21 de setembro,

Quando os gatos não conseguem adormecer, o que fazer? Esta é história que se repete em muitos lares portugueses na hora de deitar. Mas há segredos que podem fazer qualquer um dormir mais depressa e que vão ser revelados através desta história dedicada a crianças de todas as idades, numa viagem original pelo mundo dos gatos e dos sonhos.

Fernanda Freitas, conhecida pelo seu percurso de jornalista e apresentadora, presidiu ao Ano Europeu do Voluntariado e é cofundadora da Associação Nuvem Vitória que, todas as noites, e com a ajuda de voluntários, leva histórias de embalar a crianças internadas no nosso país. “Porque não dormem os gatos” conta ainda com as ilustrações de Sérgio Condeço, cujos desenhos são bem conhecido da pequenada.

O lançamento do livro “Porque não dormem os Gatos” vai decorrer na Praça Olá, do Alegro Alfragide, entre as 15h00 e as 18h00, e vai contar com a presença da autora e do ilustrador, que irão dar a conhecer a sua mais recente obra ao público e autografar exemplaresà venda no local. O ator Heitor Lourenço também vai estar presente, para fazer a apresentação do livro.

No local, haverá ainda uma caixa solidária para que os visitantes possam deixar ração e bens para animais, que serão depois doados à Instituição SOS Animal.

Quando os gatos não conseguem dormir, tem de haver uma razão. E essa vai ser desvendada a todos os pais para que, na hora de deitar, seja mais fácil convencer as crianças a entregarem-se ao mundo dos sonhos. Venha ao Alegro Alfragide no dia 21 de setembro e descubra como.