Festa à volta da Lenda da Marofa em Castelo Rodrigo

A Aldeia histórica de Castelo Rodrigo vai viver dois dias de grande animação ao festejar a Lenda da Marofa.

A história da Lenda da Marofa diz-lhe alguma coisa? Venha descobrir esta e outras estórias, nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, através de um programa exclusivo de animação musical, gastronomia, recriações ao vivo, visitas guiadas, oficinas e muita festa.

Então o que é a Lenda da Marofa? É um caso de amor entre um cavaleiro cristão e a linda filha de um rico judeu que se refugiou em Castelo Rodrigo, de seu nome Ofa, que deu origem ao nome da serra: Serra da Marofa.

Situada na região Centro (Região das Beiras) e sub-região da Beira Interior Norte, distrito da Guarda, na zona de Terras de Riba-Côa, a Serra da Marofa é uma elevação com 977 metros de altitude. Está localizada, essencialmente, no território do Município de Figueira de Castelo Rodrigo, e é uma marca da paisagem que não deixa indiferente quem visita a aldeia histórica de Castelo Rodrigo.

O que consta do programa da iniciativa é a experienciação da lenda e do património natural e paisagístico da serra da Marofa como base de criação do evento integrado no programa “12 em Rede”.

Teatro, música, visitas guiadas, gastronomia e fotografia também fazem parte do calendário festivo.