Festa do Outono 2018

Artes e ofícios, instalações, jogos, música, oficinas, percursos, teatro, workshops são algumas das muitas propostas da programação diversificada da Festa do Outono 2018, de Serralves, que decorre no próximo sábado e domingo, 29 e 30 de setembro.

“As propostas divertidas, educativas e, contextualizadas à luz de algumas práticas, tradições e conceitos ancestrais, são o mote para envolver os visitantes. Conhecer, e contactar de perto com processos de transformação de algumas fibras têxteis, com a arte da cestaria, com a confeção de receitas que incluem produtos da época, e ainda com temáticas como a flora e a fauna do Parque de Serralves, a Biodiversidade outonal, as raças autóctones, entre muitos outros desafios que evocam a sensibilização para o Ambiente, para a Paisagem, para a ética da conservação e recuperação de valiosos saberes e fazeres, representam desígnios desta Festa”, refere o sítio da Fundação de Serralves.

As expressões artísticas prometem o prazer de ver e ouvir abordagens contemporâneas e inovadoras de temas interligados com a sociedade atual, com a essência humana e com o Ambiente.

O acesso é gratuito e realiza-se pelos portões da Avenida Marechal Gomes da Costa e da Rua Bartolomeu Velho 141.

Vá lá, leve a sua a Família a Serralves e usufrua de momentos que vão merecer ficar registados! Os mais novos vão agradecer!