Festival Al-Buhera 2018, em Albufeira

O Algarve não é só praia, também é cultura e tradição…árabe!

Se, porventura, de 25 a 29 de julho, vai estar no Algarve de férias ou mora aí, não dispense, durante estes cinco dias, uma visita à Praça dos Pescadores, em Albufeira.

Vai ser surpreendido por um cenário que faz lembrar a cultura árabe na região.

As seis dezenas de tendas perfiladas ao longo do espaço, numa feira que mostra (e vende) bonitas peças de artesanato, da marroquinaria à cortiça, objetos em ourivesaria, artigos em tricot e crochet, entre outros, retratam bem a cultura e as tradições das gentes da zona mais meridional do país, marcadas pela inegável influência árabe.

Mas não há só artesanato. Pode provar também a gastronomia regional, com especial destaque para os frutos secos, as compotas, o mel, os licores, as conservas, os enchidos, entre muitos outros sabores deliciosos, sempre bem “regados”.

E para condimentar tudo (e porque não podia faltar), há ainda lugar à muita música dos GNR (dia 25) , de Jimmy P (dia 26), dos The Gift (dia 27), dos Expensive Soul (dia 28) e da Sara Tavares (dia 29). A fanfarra “Al-Fanfare” e a orquestra de percussão “Percutunes” encarregar-se-á da animação das ruas.

Neste festival, anuncia a Câmara Municipal, a candidatura de Albufeira ao Programa “7 Maravilhas à Mesa” não será esquecida, estando previstas diversas ações.

O certame funciona das 19h00 à 1h00, com os espetáculos a terem início a partir das 21h00.