Festival COGITO – Ideias que transformam

O Festival COGITO realiza-se já no próximo sábado, dia 16, entre as 09H30 e as 17H00, no Grande Auditório do Centro de Congressos do Taguspark, em Oeiras.

A 3ª edição do FESTIVAL COGITO – Ideias que Transformam é organizada pela Câmara Municipal de Oeiras, em parceria com o Taguspark, e será conduzido e apresentado pelos humoristas Eduardo Madeira e Manuel Marques.

O Festival apresentará um programa, de 17 comunicações e ideias inovadoras que propõe, através de quatro painéis principais (pessoas, cidades, tecnologias e ciência | Hall of FameLAB), problematizar processos de transformação e mobilizar os cidadãos para a construção de uma visão de desenvolvimento sustentado do futuro.

Entre os temas a tratar, destacam-se as abordagens à arte, dança, criatividade, saúde, empreendedorismo, geografia dos transportes e mobilidade, urbanismo, arquitetura, tecnologias, inteligência artificial ou ciência.

O FESTIVAL COGITO é um evento que pretende promover a disseminação de ideias que vão mudar a vida quotidiana e melhorar o futuro próximo. Mais do que passar conhecimento, o objetivo é estimular aprendizagens, novo conhecimento e novas ideias transformadoras.

A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição aqui . O Festival proporciona ainda um serviço kids, para crianças dos 6 aos 15 anos de idade.