Festival da comida do Continente no Parque da Cidade do Porto

No próximo sábado e domingo, dias 7 e 8, o Continente promete comida de autor, atividades ao ar livre, jogos e brincadeiras, um cartaz musical de renome, num fim de semana diferente e muito bem passado, em família.

Sendo este um festival de comida não podem faltar quem nos dê de comer: os chefs. E são 6, com pratos que podem provar-se através da aquisição de uma senha (no recinto) que custa 4€ e dá acesso a 1 prato confecionado na Cozinha dos Chefs.

Hélio Loureiro apresenta Tripas à Moda do Porto; Justa Nobre propõe bochechas de porco com esmagada de batata doce; Rui Paula sugere cevadinha de camarão; Manuel Almeida cozinha bacalhau com migas de tomate e manjericão; Chakall oferece paella e Anna Lins prepara chilli com bulgur e quinoa, molho guacamole e tortilla chips.

Outras opções na área da comida são: o espaço Bio & Saudável, para provar uma grande variedade de Produtos Continente; o Mercado de Sementes e Frutos Secos, onde vai encontrar um especialista em nutrição para o aconselhar nas melhores escolhas; a área de Degustação de Produtos Continente, onde pode escolher: uma bebida + um tipo de cereais + um topping e, levar uma mistura à sua escolha; o Mercado de Vinhos, Queijos, para descobrir os sabores autênticos de cada região.

Neste capítulo, é de realçar ainda a realização de Showcookings, Workshops, Bio & Saudável, Vinhos, Queijos e Enchidos.

No que diz respeito à música, no dia 7, atuam os HMB (às 15h00), David Carreira (às 17h00) e os Xutos & Pontapés (às 19h30). No dia seguinte, os mais pequenos podem ver e ouvir O Mundo de Sara (às 11h30) e, à tarde, atuam Diogo Piçarra (às 17h00) e Tony Carreira (às 19h30). Mas haverá mais música no Jardim da Cerveja / Zona com Vida.

Além da música, há outras atividades como yoga, body&mind flow, meditação e relaxamento com o corpo, yoga calm e stand up comedy com Hugo Sousa.

As crianças (e não só) têm o Bosque dos Saltitões, com Acro-Bungee, Trampolinas, Arborismo e Jogos Tradicionais, e a Aldeia do Futebol, com 10 campos de futebol, 1 Fut Zurb, 2 insufláveis Penalties e muita animação proporcionada pela Federação Portuguesa de Futebol.

A organização do evento deixa alguns conselhos: planear com antecedência os acessos e os transportes a utilizar e adquirir os respetivos títulos; usar roupa leve, calçado prático e confortável; identificar, com o nome e o contacto telefónico do responsável, cada criança ou adulto com necessidades especiais; não esquecer o protetor solar, evitando escaldões; nos acessos e no recinto seguir as indicações da organização, sinalética e forças de segurança, divertir-se ao máximo!