Festival OITO24 em Espinho

De 8 a 18 de agosto, a 6.ª edição do Festival (literalmente) de rua, em Espinho está de volta para mais um Verão repleto de bom gosto, boa disposição e boas ondas.

A edição de 2018 do Festival OITO24 tem muita e boa música, grandes espetáculos de rua e atrações de circo surpreendentes.

A ideia é que o festival não seja apenas um dos momentos importantes da dinâmica cultural da cidade, mas sim o grande momento de fruição cultural num período em que é procurado por inúmeros turistas e visitantes.

No que à música diz respeito, os destaques de Concertos vão para The Legendary Tigerman (dia 10), Agir (dia 11), Carminho (dia 14) e Miguel Araújo (dia18), entre outros. Há ainda os DJs Xinobi (dia 10), Riot (dia 11) e Mister Teaser (dia17). Pelos Hábitos Musicais passarão também Pedrinho, Mathilda, Laetitia Sadier (Source Ensemble), Haêma (dia 11), Cachupa Psicadélica, Rubel, Surma, Birds are Indie (dia 18).

Nos espetáculos de rua, a Compagnie Remue Ménage, de França, apresentará Abysses (dia 8), La Compagnia Begeheré, de Itália, proporá Juggling Rendez-vous; Mc Fois, de Itália, Amami!; Jean Phillippe Kikolas, de Espanha, Sin Remite (dia 12); Ahuma Productions, do Canadá, Banan’O’Rama; Lanordika Circo y Danza, de Espanha, Rojo Estándar (Galardoado como melhor espetáculo de rua pela FETEN (Feira Europeia de Artes Cénicas para Crianças) e pelos Prémio Lorca, em 2018); Che Cirque & Theater, da Bélgica, Jump! (dia 15).

Há ainda algumas propostas de cinema, como Presa Branca (dia 12), e dança, como o “Até ao Sol se pôr” Dj Set, como Jamaican Yard Sound (dia 12) e Mojo Hannah / Nuno Di Rosso (dia 18).

Como se pode ver, este é um festival com um cartaz de elevado valor artístico nacional e internacional, com diferentes disciplinas e áreas de ação (música, teatro de rua, circo contemporâneo, gastronomia), continuando a ter o selo de qualidade do EFFE Label – Europe for Festivals Festivals for Europe.

Saiba mais aqui .