Festival PANOS no D. Maria II

O Festival PANOS – palcos novos palavras novas apresenta-se no Teatro Nacional D. Maria II de 26 a 28 de abril.

Ao longo de 3 dias, seis grupos de atores adolescentes levam à Sala Garrett do D. Maria II e à Sala Estúdio espetáculos construídos a partir de três peças originais.

Com o objetivo de estimular o encontro entre as novas dramaturgias e o teatro escolar/juvenil, a 12ª edição do projeto PANOS apresenta Os Anciãos, de Deborah Pearson, Lobo à Porta, de Isabela Figueiredo, e Dicionário, de José Maria Vieira Mendes. Cada um destes textos será representado duas vezes, por dois grupos diferentes de jovens atores, entre 26 e 28 de abril.

No dia 27 e abril, sábado, às 17h, o Salão Nobre do D. Maria II recebe ainda o lançamento do livro PANOS – palcos novos palavras novas, uma edição do TNDM II com as três peças de teatro originais, encomendadas para esta edição do Festival. No mesmo dia, à noite, após o final dos espetáculo, haverá uma festa no Átrio do D. Maria II, com música a cargo do DJ Quim Albergaria.

A 12ª edição do PANOS é a primeira a ter lugar no Teatro Nacional D. Maria II, com coordenação de Sandro William Junqueira, depois do projeto ter sido desenvolvido pela Culturgest entre 2005 e 2017.