Festival “Stand-up together!”no Porto

A 3 e 4 de outubro, o Teatro Sá da Bandeira acolhe o festival internacional "Stand-up together!" num formato único em Portugal: uma noite de comédia em português e outra em inglês. A primeira terá como anfitrião o comediante Rui Xará, criador do evento, e a segunda será conduzida por Jel, membro dos Homens da Luta.

Este festival, que segue a tradicional forma anglosaxónica, com cinco comediantes intercalados pelas intervenções do mestre de cerimónias, mistura humoristas do circuito nacional com artistas de renome de outras cinco nacionalidades, pretendendo, segundo a organização, “colocar o humor português nas bocas do mundo”.

Na noite de 3 de outubro, o cabeça-de-cartaz é o brasileiro Rafinha Bastos, comediante com mais de dez milhões de seguidores nas redes sociais que foi eleito pelo New York Times, em 2011, como a personalidade mundial mais influente do Twitter. O alinhamento completa-se com mais dois nomes vindos do Brasil, Víctor Sarro e Osvaldo Barros, e com os portugueses Aldo Lima e Miguel Sete Estacas.

Na noite de 4 de outubro, o humor é servido exclusivamente em inglês, pelo norte-americano Tom Rhodes (membro ativo em influentes programas de comédia (“Joe Rogan Experience” e “WTF”, dois dos podcasts mais escutados a nível global) e é autor de espetáculos especiais presentes na Netflix e na Comedy Centrale) o britânico Barry Ferns (colaborador regular da BBC e criador do mais famoso clube de comédia londrino, o Angel Comedy Club).

A estes juntam-se André de Freitas, português radicado em Londres, Catarina Matos, a primeira portuguesa a apresentar um set na Comedy Central, e ainda o  irano-galês Darius Tabai.

Os bilhetes estão à venda na aqui .