Fevereiro traz sabores típicos a Chaves

Os “Sabores de Chaves” conquistam os paladares de muitos locais e turistas há 14 anos consecutivos, com uma verdadeira mostra do “saber fazer ancestral” das gentes locais, com venda de produtos genuínos como o famoso fumeiro, o conceituado Presunto, o Folar e os Pastéis de Chaves, os vinhos, entre muitos outros artigos de elevada qualidade.

É o evento gastronómico de Chaves por excelência. Os “Sabores de Chaves” ocuparão um lugar de destaque na gastronomia da região Norte do país, durante três dias – 1, 2 e 3 de fevereiro. Na edição de 2019 conta com a participação de 51 expositores de venda de produtos alimentares, enchidos e artesanato, distribuídos por 68 stands, além de diversos momentos de demonstrações culinárias elaboradas pelo conceituado chefe Cordeiro.

Além do fumeiro (alheira, linguiça, salpicão, chouriços variados), ex-libris do certame, o presunto, o Pastel e o Folar de Chaves, o pão centeio, os vinhos, o mel e as compotas são alguns dos produtos genuínos de elevada qualidade que os visitantes poderão encontrar no Pavilhão Municipal, no primeiro fim-de-semana de fevereiro.

Mas não só de comida vive o Homem! Assim, além da mostra e venda de produtos, a autarquia associa ao evento um apelativo cartaz de animação, que contempla dois concertos. Na sexta-feira, sobe ao palco do Pavilhão Municipal o grupo Evil Mary e no sábado, no Pavilhão Expoflávia, o grupo Sangre Ibérico, ambos pelas 22h00.

Durante os três dias de evento, os restaurantes flavienses terão na sua ementa os mais típicos pratos, com destaque para o naco de vitela. Uma tripla combinação – feira, gastronomia e animação – que visa atrair os visitantes, convidando-os a desfrutar de todo o concelho, rico em património, história, cultura, estâncias termais e natureza.