Filmes na Netflix, em setembro

O mês de setembro está cheio de (boas) novidades cinematográficas na Netflix.

O serviço de streaming preparou diversos lançamentos originais, como “Felicidade por um Fio” (2018), de Haifaa Al-Mansour; e o esperado “Sierra Burgess é uma Loser” (2018), de Ian Samuels, estrelado por Shannon Purser, a Barbara da série “Stranger Things”.

Felicidade por um Fio (2018), de Haifaa Al-Mansour

Desde criança que Violet Jones tem uma obsessão pela perfeição, especialmente no que diz respeito ao seu cabelo, sempre impecável. Tentando ser a mulher ideal, ela conquista o emprego dos sonhos e o namorado que todas desejam. Certo dia, um imprevisto coloca toda a sua perfeição à prova, fazendo Violet perder o controle sobre sua vida.

Sierra Burgess é uma Loser (2018), de Ian Samuels

Sierra está na adolescência e começa a enfrentar uma crise de identidade. A sua aparência, fora dos padrões de beleza convencionais, faz com que ela não seja nada popular. Certo dia, ela recebe mensagens de um rapaz pelo qual se apaixona. O problema é que ele pensa que está falando com a miúda mais popular da escola. Para não perder contacto com ele, Sierra cria um plano infalível, ou quase.

Além destes, outros velhos conhecidos do público serão incluídos no catálogo da Netflix em setembro, como os aclamados:

Brooklyn (2016), de John Crowley

Ellis Lacey é uma jovem irlandesa que se muda para os Estados Unidos, acabando por se instalar  no condado de Brooklyn, em Nova York. Aí conhece Tony, um bombeiro italiano, por quem se apaixona. Quando finalmente sente que está a adaptar-se, tem de regressar à sua terra natal, ficando dividida entre os dois mundos, as suas obrigações e os seus sentimentos.

Homem-Formiga (2015), de Peyton Reed

Dr. Hank Pym, inventor do traje que permite encolhimento e força sobre-humana, precisa de impedir o seu antigo pupilo Darren Cross de vender a tecnologia para uma organização, que está disposta a distribuí-la para qualquer pessoa que possa pagar. Um homem nada exemplar, Scott Lang, é escolhido pelo cientista para usar o traje especial, transformar-se no Homem-Formiga e ajudar a resolver a situação.

A estes pode acrescentar também Gente de Bem (2018), de Nicole Holofcener; Na Própria Pele: O Caso Stefano Cucchi (2018), de Alessio Cremonini; Noite de Lobos (2018), de Jeremy Saulnier; Jason Bourne (2016), de Paul Greengrass e Carol (2015), Todd Haynes.

Boas fitas!