FNAC assinala centenário de Sophia

Os 100 anos de Sophia serão assinalados pela FNAC com apresentação de edição inédita de "A Menina do Mar".

Para assinalar o centenário de Sophia de Mello Breyner Andresen, que se celebra a 6 de novembro, a FNAC Chiado promove uma apresentação da edição especial de “A Menina do Mar”, com Rui Portulez.

Foi com o conto “A Menina do Mar” que Sophia de Mello Breyner Andresen entrou no universo da literatura infantil, em 1958. Este foi também o livro que a FNAC escolheu para marcar os 100 anos sobre o nascimento da autora, que se celebram a 6 de novembro.

Para assinalar esta data, a FNAC Chiado preparou uma apresentação da edição comemorativa e limitada de “A Menina do Mar”, com a participação especial de Rui Portulez que, nesta sessão, vai levar o público presente a revisitar a obra. Este evento acontece dia 4 de novembro, às 18h30.

Ainda no âmbito da celebração do centenário de Sophia de Mello Breyner Andresen, será possível encontrar nas lojas FNAC, até dia 17 de novembro, uma vasta seleção de livros da autora com um desconto até 20%.

Na edição comemorativa, o conto infantil é disponibilizado num formato especial que junta o livro, um CD e um DVD, o que permite proporcionar aos leitores experiências distintas na (re)descoberta da obra.

O texto original apresenta-se com uma nova capa e ilustrações de Beatriz Bagulho, enquanto que o CD integra a reedição da leitura dramatizada, produzida em 1961 e encenada por Artur Ramos, com interpretações de Eunice Muñoz, Francisca Maria, António David e Luís Horta, e música de Fernando Lopes-Graça. E é ainda possível apreciar a obra através do DVD do espetáculo gravado ao vivo no São Luiz Teatro Municipal, no passado mês de fevereiro, criado por Carla Galvão, Filipe Raposo e Beatriz Bagulho, com música de Filipe Raposo.