FNAC celebra os 80 anos de Carlos do Carmo

A 25 de outubro, a FNAC Chiado recebe a apresentação do documentário "Carlos do Carmo – Vim para o Fado", às 18h, seguindo-se um encontro intimista com Carlos do Carmo, numa conversa guiada pelos jornalistas Nuno Galopim e João Lopes a partir das 19h00.

A coletânea “Oitenta” é o ponto de partida para a conversa com Nuno Galopim e João Lopes a poucos dias dos últimos concertos de Carlos do Carmo, antes de se despedir dos palcos, nos Coliseus do Porto, a 2 de novembro, e de Lisboa, a 9 de novembro.

Os admiradores do fadista vão poder ouvi-lo falar da sua carreira e do novo álbum, intitulado “Oitenta” – uma retrospetiva da sua obra que celebra os seus oitenta anos de vida em oitenta canções. Este trabalho está dividido em quatro discos, ordenados por temas: “as canções”, “os fados”, “os autores”, e “os compositores”.

Carlos do Carmo vai estar na FNAC Chiado, esta sexta-feira, dia 25 de outubro, a partir das 19h00, para um encontro e conversa intimista guiada pelos jornalistas Nuno Galopim e João Lopes. A anteceder o encontro, às 18h, será apresentado o documentário “Carlos do Carmo – Vim para o Fado” da série “Vejam Bem” da RTP de Nuno Galopim e Miguel Pimenta.

É quase impossível nunca teres ouvido um fado cantado por Carlos do Carmo. Fadista de alma e coração, é dos nomes maiores do fado português, de voz incontornável, que atravessa as memórias de várias gerações, incluindo a tua.