FNAC dedica eventos à comemoração do disco vinil

Tertúlia sobre discos e colecionismo, showcase Quinteto Carlos Martins e apresentação do vinil "José Afonso ao Vivo" decorrem dia 13 de abril.

A FNAC apresenta, no próximo dia 13 de abril, três eventos dedicados à comemoração do Vinil, o formato de música por excelência até aos anos 90 que, aos dias de hoje, voltou como tendência e ainda faz o gosto de muitos colecionadores e aficionados de todos os géneros musicais.

Nesse dia, às 17h00, na FNAC Colombo decorre uma Tertúlia para debater sobre discos e colecionismo.  Para falar sobre este tema, Fernando Ribeiro (vocalista dos Moonspell e CEO da Alma Mater Records) e Pedro Vindeirinho (Rastilho e diretor comercial da Alma Mater) convidaram José Rodrigues (diretor da revista Loud) e Luis Lornelas (editor da Shadowsphere Records).

Às 18h00, na entrada dos Armazéns do Chiado, há encontro marcado com o Quinteto Carlos Martins que vai dar a conhecer o disco “Sempre”, uma reedição que visa celebrar, através da música jazz, os 45 anos da Revolução dos Cravos e os 90 anos do nascimento de Zeca Afonso.

No início da noite, às 21h00, na FNAC Almada, decorre a apresentação do Vinil “José Afonso ao Vivo” com as presenças de Filipa Pais, João Afonso e Mariana Anadon, que vão falar sobre o álbum que reúne algumas das canções mais emblemáticas de Zeca Afonso.

É com o objetivo de promover e incentivar a cultura do vinil que a FNAC tem a decorrer, até dia 28 de abril, a campanha “Descobre o Lado B do Vinil” que destaca uma variedade de propostas discográficas e equipamentos.