FNAC homenageia a poesia e os poetas portugueses

A 21 de março, as lojas FNAC de todo o país recebem eventos dedicados à poesia e aos autores portugueses, mas a comemoração não fica por aqui, os Cafés FNAC vão estar a oferecer poemas aos seus clientes.

A FNAC celebra o Dia Mundial da Poesia com eventos e oferta de poemas. Neste Dia Mundial da Poesia a FNAC Chiado recebe o encontro – “Dizem os Poetas” – pela voz de quem melhor os conhece, os seus filhos. Com a presença de David Ferreira – filho do poeta David Mourão-Ferreira; Afonso O’Neill – filho do poeta Alexandre O’Neill; Cristina Carvalho – filha do poeta António Gedeão; e Maria Andresen – filha da incontornável Sofia de Mello Breyner Andresen – a tertúlia promete ser uma homenagem aos poetas portugueses e às suas obras. Em mote de celebração, vai ser editado um pack especial da coleção “Dizem os Poetas”, um disco da Valentim de Carvalho, que reúne poemas escolhidos pelos próprios poetas e lidos pela sua voz, com David Mourão-Ferreira, Alexandre O’Neill, António Gedeão, Mário Cesariny, Graça Lobo, Sophia de Mello Breyner Andresen & Jorge de Sena, Natália Correia & Ary dos Santos, Golgona Anghel e Nuno Moura. Esta obra será o ponto de partida da conversa, marcada para as 18H30, que conta com moderação da poetisa e escritora Elisabete Marques.

Para quem gosta de ouvir poesia, com o encanto dos poetas e especialistas, tem na FNAC Colombo, a partir das 17h00, o evento ideal: “Poesia Com(n)vida” com Annabela Rita, Renato Epifânio, Maria José Leal e a participação de Ernesto Rodrigues, Diógenes Pereira da Silva, Sofia Santos, Júlio Vaqueiro e outros investigadores.

A FNAC NorteShopping contará com a companhia Teatro Reactor, para o evento “Salvé a Língua de Camões!”, onde se vai dramatizar uma seleção de textos de autores lusófonos. A atuação está marcada para as 21h00.

A FNAC Madeira recebe um “Encontro de Poesia” com declamação de poemas, conhecidos e inéditos, por Luís Costa, Miguel Santos, Luís Gonçalves, Sandra Faria, Alexandre Barbosa, Jorge Castro, Alice Viveiros e Policarpo Nóbrega. A sessão está marcada para as 19h30.

Na FNAC Oeiras pode assistir, a partir das 13h00, ao evento “Celebrando o dia da poesia” que contará com poemas declamados por vários convidados.