“Fotolegendas” vão à baixa do Porto

A exposição “Fotolegendas” que já passou pelo Museu FC Porto no verão de 2018 estará patente no espaço cultural Art La Vie. A inauguração está agendada para sábado, 9 de fevereiro, pelas 16 horas.

“Fotolegendas” para contemplar até 31 de março, de segunda a sábado (9h às 22h) e aos domingos (9h às 21h). A entrada é livre. Composta por fotografias de Bruno Neves, Gaspar de Jesus, Malacó, Manuel Lopes e Ricardo Pereira, que eternizaram estórias do mundo portista e da Invicta das últimas décadas do século XX, perpetuando momentos e transportando-os, como testemunho, muito para além daqueles que os viveram.

O Museu FC Porto celebrou uma parceria com o La Vie Porto Baixa que o levará de volta ao coração da cidade, com a exposição “Fotolegendas” e ainda com uma oficina aberta “O Destino da Estrela é Brilhar”. É também de entrada livre e irá decorrer no espaço Petit La Vie, no dia 9 de março (sábado), entre as 10h e as 13h, com a chancela do Serviço Educativo do Museu FC Porto. Trata-se de uma atividade que complementa a exposição e que leva crianças e adultos a explorar a imaginação e identificarem-se com processos pedagógicos de forma muito divertida.

Também exposta estará a réplica oficial da Taça Intercontinental conquistada pelo FC Porto em Yokohama (2004), no piso 0 do centro comercial, durante o mesmo período.