Francesinhas para deixar água na boca!

Festival de Francesinhas regressa à Baixa do Porto entre 27 de setembro e 7 de outubro na Praça D. João I.

Para delícias de muitos, o Festival de Francesinhas já está a abrir o apetite! Entre os dias 27 de setembro e 7 de outubro, está de regresso à Praça D. João I a sétima edição do “Francesinha na Baixa”. Ano após ano, o evento gastronómico é visitado por milhares de pessoas que ao longo dos vários dias do evento, provam e recomendam uma das iguarias mais populares da Invicta. A Super Bock já tem presença confirmada no “Francesinha na Baixa”, fazendo assim companhia às receitas mais picantes.

Quem por aqui andar, poderá conhecer as versões Original, Stout e Abadia mas também a gama Super Bock Selecção 1927, composta pelas opções Bengal Amber IPA, Munich Dunkel, Bavaria Weiss e as edições limitadas Portuguese Blond Ale e Thames Porter. Uma das grandes novidades deste ano é a Sommelier Table, espaço dedicado à degustação e harmonização de gastronomia e cerveja.

Se não dispensa uma sobremesa doce, então saiba que estão a ser desenvolvidos gelados a partir de cerveja artesanal. Em cima da mesa está a oferta de uma experiência diferente e completa.

O evento gastronómico é organizado pela EV – Essência do Vinho e pela Unicer, em parceria com a Câmara Municipal do Porto, através da PortoLazer. O festival volta a reunir alguns dos mais célebres restaurantes e cervejarias da cidade do Porto que, ao longo de 11 dias, confecionarão no local as suas versões deste verdadeiro ícone da cozinha popular portuense e que tem vindo a apaixonar gerações ao longo dos últimos 60 anos.

O Francesinha na Baixa começa já no próximo dia 27 de setembro, quinta-feira, das 19h00 às 00h00. Às sextas e sábados, das 12h00 às 00h00, e nos restantes dias o recinto encerra às 23h00. A entrada é livre durante a semana até às 17h00, e nas restantes ocasiões o acesso ao festival tem o custo de 3 euros. Inclui a oferta de uma cerveja.