Gelataria Artesanal FIB reabriu

FIB acqua in bocca. Após um pequeno período de férias na sua cidade natal, Moreno Gorrara regressa de Itália ainda com mais vontade de recrear as melhores receitas tradicionais de gelado tipicamente Italiano. É segredo mas temos de o partilhar, a Gelataria Artesanal FIB já reabriu, em Lisboa.

O simples prazer de saborear um Gelado, capaz de ficar nas memórias mais profundas do palato de quem prova. É um segredo artesanal repleto de frescura e sabor. No laboratório de experiências, onde é feita a seleção da melhor fruta e dos melhores ingredientes, pretende sempre alcançar novas fusões e combinações perfeitas para oferecer os gelados genuínos e naturalmente deliciosos aos seus clientes.

Pistacchio, Bolacha Maria, Oreo, Manga, Caramelo Salgado, Coco, Limão e Manjericão, Chocolate Branco, são alguns exemplos de sabores diariamente confecionados neste laboratório. Moreno criou esta marca sozinho! Durante o dia era ele que recebia todos os seus clientes e durante a noite passava horas no seu laboratório a testar novas experiências. Agora com 5 anos de existência e com a marca mais implementada no mercado, há que dar continuidade ao trabalho feito e continuar a surpreender sempre os seus clientes, dentro e fora do balcão.

Numa aldeia italiana havia uma mulher muito religiosa, que era também uma grande bisbilhoteira e dada a mexericos. Como não se conseguia controlar procurou o padre da Aldeia e implorou por ajuda divina. O padre entregou-lhe uma garrafa com água e disse-lhe que sempre que tivesse vontade de contar algum segredo colocasse algumas gotas de água não boca e não a perdesse. A mulher assim o fez e assim nasceu a expressão “Acqua in Bocca”. O respeito pelas tradições, pela terra, vem da família, que é obcecada por comida, vinho e ingredientes de excelência.

Dos muitos sabores que existem na loja, o sabor Acqua in Bocca nunca se desvendará, é segredo!