Há festa na Nortada

Cervejeira assinala o seu segundo aniversário e anuncia expansão.

Foi há dois anos que a fábrica da rua Sá da Bandeira começou a produzir a sua cerveja. Como não podia deixar de ser, o aniversário foi assinalado com um vendaval de cerveja, comida e atividades.

A Nortada, sediada na Rua Sá da Bandeira, no Porto, fez a sua primeira produção em abril de 2017 e a 15 de fevereiro de 2018 abriu a fábrica ao público. Além de assistir à produção, os visitantes podem beber todos os estilos de Nortada à pressão, inclusive algumas edições limitadas que nunca chegaram ao formato em garrafa, assim como estilos de cerveja artesanal de outras marcas internacionais.

A Fábrica Nortada, que emprega meia centena de pessoas, possui atualmente uma capacidade de produção de 650 mil litros de cerveja por ano, estando em curso um alargamento dessa mesma capacidade, para 2 milhões de litros, fruto da aquisição recente de novos tanques de fermentação. Os 8 novos tanques de fermentação representam um investimento de aproximadamente 250 mil euros.

De momento são produzidas sete cervejas diferentes em garrafa, vendidas em mais de 700 pontos de venda do canal horeca [hotéis, restaurantes e cafés] e nos maiores grupos de hipermercados.