Há jogatina no Museu de Serralves

Serralves celebra o Dia e a Noite Internacional dos Museus. As obras da artista Joana Vasconcelos dão o mote às celebrações em Serralves do dia e da noite internacional dos museus. Um programa inteiramente dedicado às famílias.

Que tal uma noitada em família no meio do museu? A exposição da Joana Vasconcelos será toda só para as famílias que aceitarem este desafio. Um jogo de tabuleiro será o veículo para descobrir, questionar, desenhar e interpretar as suas esculturas. Que pergunta difícil fariam sobre uma das suas obras para uma família adversária? Prontos para, através de mímica, fazerem a vossa família acertar num objeto que se encontre na exposição? Vem lançar os dados, será que a tua família vai ser a campeã?

NOITE INTERNACIONAL DOS MUSEUS – JOGATINA NO MUSEU

18 MAI 2019

21H30 ÀS 23H00

Parque e Museu de Serralves

Orientação: Raquel Correia e Sónia Borges, educadoras

Público-alvo: famílias (crianças a partir dos 5 anos)

Lotação: 30 pessoas

Acesso mediante inscrição prévia: 10€; entrada gratuita para crianças até aos 12 anos; desconto de 50% para jovens entre os 13 e os 18 anos.

DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS – MUSEU EM MINIATURA

Planta do museu na mão! Pé ante pé… Pista após pista… De escultura em escultura vamos caminhar para um museu em miniatura criar! As obras da artista Joana Vasconcelos serão a nossa inspiração para este dia dos museus celebrar!

19 MAI 2019

11H00 ÀS 12H30

Museu de Serralves

Orientação: José Costa e Rita Faustino, educadores

Público-alvo: Famílias

Lotação: 25 pessoas

Ponto de encontro: Receção do Museu

Acesso: Custo por adulto 5€; entrada gratuita para crianças até aos 12 anos; desconto de 50% para jovens entre os 13 e os 18 anos.