Há mais “Mãos com Vida” no Parque Nascente

Centro comercial, lojistas e comunidade local unem-se para uma causa social. Junte-se ao Parque Nascente e meta mãos à obra para ajudar quem mais precisa.

De 11 a 13 de outubro, o Parque Nascente, gerido pelo grupo Klépierre em Portugal, dinamiza um fim-de-semana solidário para apoiar a ADDID (Associação dos Amigos das Deficiências Intelectuais e Desenvolvimentais). O centro comercial vai contar com diversas dinâmicas que visam angariar fundos para a instituição e desafia todos os seus visitantes e lojistas a juntarem-se à causa.

A iniciativa insere-se no projeto Mãos com Vida, a vertente de responsabilidade social do Parque Nascente, que tem como objetivo promover o bem-estar da comunidade local. Este ano, o centro comercial vai ajudar a ADDID, uma associação local que tem como missão o desenvolvimento das pessoas com deficiência e fomenta a prática de desporto como forma de combater a obesidade. Para resolver esta problemática, o Parque Nascente dá vida a um projeto solidário que pretende angariar donativos e uma passadeira elétrica.

Como forma de se envolverem no projeto, os próprios utentes da AADID vão alegrar os corredores do Parque Nascente com peças de arte inspiradas na natureza que produziram através de materiais reutilizáveis. Representações de árvores e pássaros são alguns dos elementos em exposição que os jovens desenvolveram, aproveitando desperdícios de plástico e cartão.

A iniciativa do fim-de-semana solidário conta com duas ações: a primeira promove a sustentabilidade com o Bag Free Weekend e a segunda convida a uma caminhada solidária. Durante três dias, os clientes que visitarem o centro serão incentivados a recusar os sacos das lojas e a recorrer a uma alternativa ecológica para transportarem as suas compras. Cada saco poupado nas lojas aderentes irá reverter num donativo de 50 cêntimos para a ADDID. A ação vai contar com a participação de marcas como a Tiffossi, Pluricosmética e Auchan que se juntam para ajudar o planeta e apoiar a associação.

Em simultâneo, será possível participar numa caminhada solidária. No piso 1 do Parque Nascente, estará disponível uma passadeira elétrica para que os presentes possam caminhar por esta causa. Cada minuto percorrido resulta na doação de 1€ para a ADDID. A ideia será perfazer o montante necessário, 1.000€, para a oferta de uma passadeira elétrica para a instituição. Para participar neste fim de semana solidário, poderá também optar por deixar o seu contributo na Caixa Mistério.

Para assinalar esta iniciativa especial, o Parque Nascente convida os visitantes a eternizarem a participação no projeto Mãos com Vida, com uma fotografia divertida que poderão tirar na Photobooth instantânea e colocar nas árvores decorativas feitas pelos utentes da ADDID. As árvores com as fotografias serão expostas nos corredores até ao final do mês de outubro como forma de agradecimento a todos os participantes.