Há Musicadoria em Guimarães

Jibóia, Dada Garbeck, Keep Razors Sharp e Marem Ladson dão corpo e alma ao ciclo de curadoria com promotoras de música vimaranenses, entre fevereiro e abril, no Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor. Musicadoria chama promotoras de Guimarães ao palco do Centro Cultural Vila Flor.

Entre fevereiro e abril, há Musicadoria em Guimarães. Depois de ter mapeado a música independente que se faz a partir de Guimarães com Som de GMR – abrindo a programação do Café Concerto apenas com bandas locais durante 2017 –, o Centro Cultural Vila Flor (CCVF), em Guimarães, olha para o outro lado do “movimento” da música alternativa da cidade e dá carta-branca a três promotoras vimaranenses com trabalho de programação regular para escolher o som que passa pelo Café Concerto. Em fevereiro, a Revolve faz-se representar com um duplo concerto de Jibóia e Dada Garbeck. O ciclo prolonga-se em março com os Keep Razors Sharp, uma escolha do espaço cultural Banhos Velhos, e, em abril, com Marem Ladson, uma proposta da Capivara Azul – Associação Cultural.

É já no próximo sábado, 2 de fevereiro, às 23h00, que o ciclo Musicadoria arranca com um duplo concerto que junta o projeto nacional Jibóia – que tem um novo disco editado pela londrina Discrepant – e Dada Garbeck, alter-ego do músico vimaranense Rui Souza (do trio El Rupe e Medeiros/Lucas), que irá apresentar o seu disco de estreia, editado com selo da Revolve.

A programação do ciclo continua em março, dia 8, com o concerto da superbanda portuguesa Keep Razors Sharp.

Musicadoria prolonga-se em abril, no dia 27, com a nova pérola do rock espanhol, Marem Ladson, que aos 19 anos surpreendeu o país vizinho com o seu homólogo disco de estreia, uma proposta da Capivara Azul – Associação Cultural.

Os concertos começam às 23h00 e os bilhetes têm um custo de 5 euros, encontrando-se à venda nas bilheteiras do Centro Cultural Vila Flor, do Centro Internacional das Artes José de Guimarães e da Casa da Memória de Guimarães, bem como nas Lojas Fnac e El Corte Inglés, e via online em www.ccvf.pt e oficina.bol.pt.