Hino oficial da seleção

"Nós somos Portugal, uma só voz e um coração!"

A seleção portuguesa de futebol já tem hino oficial para o Mundial da Rússia.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou esta quarta-feira o hino oficial da Selecção de Portugal. A canção é uma versão de In My Blood, do cantor luso-canadiano Shawn Mendes, cantada pelo próprio.

A letra foi ligeiramente modificada e inclui um refrão em português:

“Eu vou acreditar!

Que vamos conseguir

Que vamos conquistar

Nós somos Portugal

Uma só voz

E um coração!”

No videoclipe a preto e branco, intitulado Shawn Mendes x Portugal (FPF Official World Cup Song), vêem-se imagens dos jogadores e do cantor.

Shawn Mendes nasceu no Canadá e reside em Pickering, Ontário, cidade próxima a Toronto. É filho de Karen Mendes, uma agente imobiliária, e Manuel Mendes, um homem de negócios. O pai é português (mais concretamente de Lagos, no Algarve) e a mãe é inglesa.

Shawn Mendes, que, em 2017, recebeu o título de Melhor Artista, dos prémios europeus de música do canal MTV, vai actuar a 28 de mnrço de 2019 na Altice Arena, em Lisboa. Ainda em 2018, passará pelo MEO Sudoeste, no dia 11 de agosto.

Esta música,  cuja versão original foi lançada no terceiro disco do cantor, “pretende inspirar os jogadores e fãs portugueses para o evento mais mediático do mundo, que terá início no próximo dia 14 de junho, quando Portugal iniciar a competição diante da Espanha, a 15 de Junho”, refere a FPF, em comunicado.

Shawn Mendes tem o coração futebolístico dividido entre duas seleções: “Acompanho as seleções de Portugal e Inglaterra por influência dos meus pais, que vieram desses países. No Mundial vou torcer sobretudo por Portugal e pelo Cristiano Ronaldo, o meu jogador preferido e provavelmente uma das minhas maiores fontes de inspiração”.

Oxalá que este hino seja verdadeiramente inspirador para os jogadores da seleção nacional.

Além do hino oficial, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou um vídeo de fortíssimo apoio à Seleção Nacional, “Conquista o Sonho”, com o objetivo de motivar a conquista do Mundial de 2018.

Conquista O Sonho

Somos um país que faz das tripas coração, que se agiganta perante o mundo e faz história. Chegou a hora, uma vez mais, de dar vida ao sonho com muito trabalho e crença a dobrar. No relvado, na tua vida, sonha em grande. Sê maior, sê tudo o que podes ser!#ConquistaOSonhoWWW.CONQUISTAOSONHO.COMToday we pay homage to our ancestors, whose words of wisdom and conquests have inspired the new generations.On the pitch, in your life, work hard, dream big. Be everything you want to be! #ConquerYourDream

Publicado por Seleções de Portugal em Domingo, 10 de Junho de 2018