H&M e WWF sensibilizam para a sustentabilidade do planeta

A marca H&M e a World Wide Fund for Nature (WWF) associaram-se numa campanha com uma linha de vestuário desenhada para os mais novos.

 

Percorra a galeria e fique a conhecer a coleção.

A coleção é feita com materiais sustentáveis, onde o algodão orgânico é protagonista e pretende alertar para o caso específico de animais selvagens em risco como tigres, leopardos das neves, ursos polares, baleias, elefantes e pinguins.

Além de alertar para este problema, 10% dos lucros desta coleção, a ser vendida em mais de 50 mercados, vão reverter para o trabalho de conservação da WWF.

Espera-se, diz David Bloch, Diretor de Parcerias Corporativas de Marketing na WWF Internacional, que “inspire uma nova geração de campeões ambientais”, sendo esta coleção a prova de que “é possível produzir roupa em escala de forma consciente, tanto para o ambiente como para os mais pequenos. Só temos um planeta e temos todos de nos unir para o preservar para as próximas gerações.” Este argumento bastou para que a H&M se unisse uma vez mais à WWF com uma linha que ajude a passar a mensagem que deve urgentemente chegar a todo o lado e sobre a qual nem as crianças podem ficar indiferentes.

Resta dizer que a coleção conta com peças para bebés e crianças até aos 14 anos, é toda em tons pastéis e neutros e prima pelas peças mais confortáveis como sweatshirts, leggings ou vestidos com capuz.

É a segunda coleção desta parceria (depois da de 2010), em que o foco foi o trabalho marítimo da World Wide Fund for Nature.