Homem apenas aos 54 anos

Um estudo, com uma amostra de mil homens, comprova que os 54 anos são a idade em que estes se sentem “resolvidos e seguros”.

Assim mesmo! Aos 54 anos de idade os homens, finalmente, crescem e começam a aproveitar a vida como “adultos de verdade”.

Segundo o estudo realizado pelo Centro Crown Clinic, em Manchester, e divulgado pelo jornal “Telegraph”, os homens levam hoje mais tempo do que no passado para atingir a maioridade, sobretudo devido às pressões financeiras e à paternidade adiada. Efetivamente, nos Estados Unidos, dois terços das crianças nascem de pais com mais de 30 anos, com a média de 32 anos.

Outras inseguranças que, de acordo com o estudo, não deixam o homem amadurecer mais jovem são: as imperfeições físicas, os problemas com dinheiro e a solidão. Citados pelos homens foram os medos, como o de não conseguir adquirir a primeira casa, o de perder o cabelo e o de estar desempregado. O processo de envelhecimento também foi mencionado, além de ter que lidar com cabelos grisalhos, queixo duplo e mamas.

O estudo mostra, ainda, que aos 40, os homens ainda não deixaram para trás suas inseguranças juvenis.

Assim, imagine, segundo este estudo, homens de 54 anos de idade, como Simon Cowell, Hugh Laurie e Kevin Spacey estão apenas agora no início de sua vida bem resolvida.