Homens: gordura é formosura… e não só!

Será verdade que só os homens musculados, com corpo bem definido fazem o encanto das mulheres, enquanto os homens mais barrigudos são relegados para segundo plano?

Parece que não. Quem o afirma é Richard Bribiescas, professor de Antropologia da Universidade de Yale, segundo o qual os homens com barriguinha são mais atraentes para as mulheres quando comparados com os magricelas musculados.

O ideal de homem atraente para as mulheres é o homem mais velho, com filhos e com “barriguinha de cerveja”. Os homens com barriga, para além de mais atraentes e sexys para as mulheres, correm menos riscos de sofrer um ataque cardíaco e, se tiverem filhos, os níveis de testosterona baixam, o que torna o sistema imunitário mais resistente, prolongando dessa forma os anos de vida.

Um outro estudo, desenvolvido ao longo de um ano, mostra que os homens que possuem uma pequena barriga conseguem manter o ritmo durante o ato sexual por mais cinco minutos que os restantes.

Os homens que possuem um Índice de Massa Corporal mais elevado levam, em média, “7,3 minutos a ejacular, enquanto aqueles que possuem uma barriga lisa não chegam aos dois minutos e sofrem de ejaculação precoce com mais frequência”.

Em causa está o facto de os homens com uma barriga um pouco maior terem um maior nível de estradiol (uma hormona sexual feminina) na zona do abdómen. Nos homens, esta hormona ajuda a inibir e retardar o orgasmo.

Pançudos, chegou a hora da vingança!