I Festival de Música d’Ponte

O Festival de Música d’Ponte que procura estabelecer "pontes" entre a música erudita e outros mundos musicais chega a Braga em setembro.

Nos dias 8 e 9 de setembro, o Festival de Música d’Ponte vai invadir a cidade de Braga, esperando “afirmar-se como um evento de excelência no meio cultural, procurando estabelecer “pontes” entre a música erudita e outros mundos musicais, despertando mentes e lançando novos olhares, levando os intérpretes e o público a embarcar numa viagem apaixonante e envolvente de diferentes culturas e estilos”, lê-se na nota de divulgação do Festival.

O encontro está marcado para o Parque da Ponte onde o público pode usufruir de uma paleta fantástica de intérpretes, recitais, agrupamentos e ensembles instrumentais/vocais que acrescentam valor artístico à região como ‘As Vozes da Rádio’, ‘Miguel Guedes & Drumming’, ‘Orquestra Artave com Elisabete Matos’ ou os Gaiteiros de Lisboa é o que o público vai encontar neste Festival. E nem os mais pequenos foram esquecidos. Há projetos pedagógicos, que convidam à interatividade com o público.

“Um Festival que criará pontes culturais e emocionais através da música!” – convida a organização. O evento é promovido pelo Município de Braga.

Programa completo aqui .

Direção Artística:

L’Effetto Ensemble

Rui Gama

Assistente de direção

Dora Rodrigues